terça, 30 de outubro de 2018 - 20:56h
Possível visita da Unidade Móvel do SENAC ao Município de Pracuúba.
Por: Gean Ferreira
Unidade Móvel do SENAC

Dia 24/10/2018, o Secretário Municipal de Promoção Social, Trabalho e Cidadania, Nailson José de Siqueira, junto com outros membros da referida secretaria, reuniu-se com a Diretora Administrativa do SENAC, Cristina Silva, para buscar parcerias no sentido de enviar a unidade móvel para o município de Pracuúba. Na ocasião, receberam informações que existe uma parceria entre SENAC e MPE para atender adolescentes e jovens com vulnerabilidade social e que a unidade encontra-se no município de Amapá. Após pedido por parte da prefeitura de Pracuúba tanto o SENAC como MPE vão analisar a possibilidade da unidade móvel, após retorno do Amapá, ficar no município para atender a demanda de Pracuúba.

A Unidade Móvel é responsável por promover, fora das bases físicas do Senac/AP, ações educacionais viabilizadas através de parcerias com outras instituições, associações e centros comunitários.

As programações contam com corpo técnico-pedagógico e instrutores do Senac, os quais se deslocam para comunidades de outros bairros da cidade de Macapá, assim como em municípios do interior do Amapá, para executar cursos, palestras, dentre outros, visando atender às demandas por qualificação profissional.

As Ações Móveis do Senac representam grande instrumento de educação profissional e promoção social, levando conhecimento à população de baixa renda e afastada dos grandes centros.http://www.ap.senac.br/unidade-movel.html