sábado, 21 de outubro de 2017 - 17:11h
Festival do Tucunaré espera atrair mais de 15 mil visitantes em Pracuúba, no AP
Evento ocorre de 27 a 29 de outubro, na orla da cidade. Programação contará com shows, atividades esportivas, gastronomia e escolha da rainha.
Por: Wellyson Paiva
Foto: Márcio de Campos/TG
Festival do Tucunaré será no município de Pracuúba, no Amapá

município de Pracuúba, a 256 quilômetros de Macapá, vai realizar o 20º Festival do Tucunaré, de 27 a 29 de outubro, na orla da cidade. A programação conta com shows musicais, competição de rabeta (embarcação típica da Amazônia), disputa de arco e flecha, escolha da rainha Tucunaré, praça de alimentação com as especialidades feitas com o peixe, entre outras atrações.

O festival é considerado o principal evento do calendário cultural da localidade, atraindo todos os anos mais de 15 mil pessoas, segundo a prefeitura local, realizadora da festa.

“É o maior evento do município e estamos preparando tudo para receber os visitantes. A festa será na orla da cidade, onde tem a praça e o lago Pracuúba”, diz a prefeita Belize Ramos.

A região é conhecida pela fartura do Tucunaré, umas das espécies de peixe mais populares da Amazônia. Mas além da pesca, a economia de Pracuúba também gira em torno da agricultura e da pecuária.

Segundo a coordenação, a programação tem como objetivo valorizar as tradições da comunidade, contemplando os setores da cultural e do esporte. Dessa forma, feira de artesanato e disputa de arco e flexa também estão incluídos nos atrativos.

Na parte musical, os shows do dia 27 serão com Dani Li e a banda Brega Pop. Suellen Braga e a banda Fruto Sensual animam o dia 28 e os cantores Jefferson Costa e Ramon Frazelly fecham o festival na noite de 29. A escolha da rainha do festival e da rainha gay também será no encerramento.

Serviço:

20º Festival do Tucunaré
Local: na orla do município de Pracuúba
Data: de 27 a 29 de outubro
Horários: